quinta-feira, 11 de junho de 2009

Individualidade perceptiva (de novo)

Vi várias coisas por esses dias. Coisas que me fizeram pensar, coisas que eu concordei, outras que não concordei, curiosas, peculiares. Mas essa mania de ter olhos críticos sobre o mundo e, até mesmo, o que está fora dele, cansa. O mundo é muito grande pra ter um juiz só.
Fico pensando em como são felizes os conformados, os que não têm a necessidade de contrapor pessoas e pensamentos, aqueles que são iguais a tudo o que eu falo mal, que não precisam fazer a diferença na vida de ninguém, que não querem mudar o mundo (mente) dos outros com suas idéias porque não têm idéias que vão além do óbvio, ou nem isso; que tentam criar regras sobre tudo, situações e comportamentos, até mesmo sobre o amor, se privando de sentir o prazer das descobertas, só pra achar tudo pronto; felizes os que tentam escrever um texto sem crítica e não acabam por fazê-las, mesmo sem intenção.
Ok! Sem palavras chulas agora! rs... Isso tudo que eu disse não tem nada a ver, mas havemos de convir que seria bem mais fácil.

2 comentários: