terça-feira, 5 de maio de 2009

Waiting...

Certa vez eu tive num lugar cheião de gente jovem. Fui convidado por um amigo pra ver uma programação que envolvia música evangélica e atendi o convite.
Teve uma banda lá que não foi a principal da noite, mas chamou muito a minha atenção pela simplicidade com a qual eles conseguiam transmitir tanto sentimento. Eles tocaram uma música que dizia: “ eu espero em ti/ embora sem saber/ como tu dirás/ eu não sei/ mas esperarei”. Essa frase soou meio estranha de cara. Eu não conseguia saber se eles queriam dizer “eu espero em ti, embora sem saber como tu dirás” ou “como tu dirás eu não sei, mas esperarei”. Mesmo sem entender muito bem, esse pedaço de canção me acompanhou por um certo tempo, o que pra mim não é novidade, já que minha vida “tem trilha sonora”. Cantei ela por algum tempo nos lugares que fui, porque acredito que gente jovem precisa ser estimulado a ter fé em Deus e isso é tão difícil as vezes, que a gente acaba preferindo resolver tudo; não conseguimos.
Talvez o problema do jovem seja achar que tudo na vida é muito previsível! Muito mais do que é na realidade. Temos mania de ficar planejando coisas como se conhecêssemos as circunstâncias futuras e esquecemos que tem alguém que vê a gente desde antes do primeiro fôlego, até a fase da vida que ainda não aconteceu, alguém que, muitas vezes, a gente exclui das decisões parecendo até que a gente é criador e ele criatura.
Deus já viu várias vezes as pessoas tomarem decisões erradas porque estavam cheias de dúvidas. Eu posso até imaginar ele dizendo: - “Era só perguntar”! Mas quem sou eu pra ficar falando essas coisas? No dia-a-dia a gente esquece as coisas que fala, na prática é diferente! Deixamos nossa ansiedade crescer mais que a fé, e às vezes é só uma questão de tempo! Esperar e ver acontecer melhor do que a gente imaginou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário