terça-feira, 5 de maio de 2009

Movimente-se

Alguns momentos da minha semana me fizeram perceber o quanto a música é capaz de influenciar. Um deles foi o seguinte: eu tava lendo um texto muito bom sobre o silêncio, que me deixou bastante entretido até certo ponto, aquele em que o texto começa a deixar de se objetivo sabe? Mas aí, nesse momento, tinha alguem vendo tv na sala ao lado e tocou uma bela canção, que eu não me lembro (pra variar). Mudou totalmente o ambiente! O texto começou a ficar interessante e suas palavras até pareciam mais profundas. Antes que eu concluísse a leitura o telefone tocou. Alguém com voz adolescente ficou sem jeito por ter ligado errado. Pra mim foi engraçado! Ele nem tava me vendo... Comecei a perceber que não se tratava apenas de música, e sim de como as coisas ao nosso redor tem poder de agir sobre nossa mente, nosso humor, nossas lembranças, atitudes.
O telefone tocou de novo! O toque é uma música também. Como voce deve ter imaginado, toda vez ue o telefone toca eu tenho que ouvir essa música... já enjoei dela, talvez por isso eu tenha esquecido o resto das coisas que eu ia escrever. rs.
Algumas situações involuntáriamente influenciam sua mente, como quando o telefone toca, outras voluntáriamente, boas ou ruins, geralmente essas a gente tem o poder de se deixar ou não influenciar.
Da mesma forma que somos influenciados por coisas tão simples, provavelmente somos agentes influenciadores também. Então vamos lá... pode começar! Influencie a escuridão com a luz, mude o clima, seja uma música no silêncio, MOVIMENTE-SE!

Um comentário:

  1. não só a música ,como os sons em geral tem um poder de realmente mudar , de movimentar ...

    gostei mto (:

    ResponderExcluir