domingo, 31 de maio de 2009

Expectativas

Uma vida sem decepções. Será que isso é possível? Não ter decepções significa não ter expectativas, ou não depositar num futuro relacionado a alguma coisa, ou um alguém, esperanças; ser indiferente! Sobre indiferença nem é dificil falar, é assunto do dia-a-dia pra quem presta atenção em si mesmo, mas este é assunto pra outra data.
Para a prepotência, inerente ao ser humano, isso pode parecer exagero, mas esses dissabores são mesmo inevitáveis pra quem insiste em ser felizmente normal...A não ser que, algum dia, nos tornemos homens-deuses, sabedores do futuro.
Pra entender o jeito ideal de viver em sociedade existem várias pré-definições ou -requisitos por aí..: Códigos de conduta moral, princípios, padrões de respeito, autoridade, responsabilidade, mais um resto de blá blá blá, rodeado por um discurso de compaixão.
Quanto mais dependentes de conceitos, mais distantes da verdadeira essência do que são as relações entre pessoas.
Imagem e semelhança! Essa é a explicação pra várias indagações quando o assunto é "NÓS".
Esse negócio de gente junta nunca deu certo, bastou juntar dois da mesma espécie no paraíso e deu no que deu! Por que? Porque, na maioria das vezes, a maneira simples e espontânea de ser feliz é atropelada pela tal da expectativa. Essa mania de querer prever o futuro é o que gera essas regras de defesa pra quem não quer ter o trabalho de amar.

Um comentário:

  1. Às vezes me pergunto se você critica o mundo ou a si mesmo. Quem sabe, os dois juntos...
    Beijo.

    ResponderExcluir